Na rodada de Lives que vem fazendo, debatendo temas como saúde economia educação e política. A presidente da Câmara Municipal de Tabira conversou ontem com o Deputado Federal André Ferreira, presidente do partido que Nelly está filiada desde a sua primeira eleição, o PSC.
A conversa sobre o cenário político nacional, a agenda do congresso em tempos de crise e outras pautas, terminou, como esperado, no debate sobre a sucessão municipal e o rumo de palanque que a vereadora deve tomar.
Após oficialização do nome de Flávio Marques pela ala governista, muitos nomes tratam Nelly como o fiel da balança das eleições de Tabira em 2020.
Já afastada do grupo do Prefeito Sebastião Dias e atuando com postura independente na Câmara Municipal, cortejada pelo ex prefeito Dinca Brandino para uma composição, Nelly segue pavilhando o caminho de um entendimento com seu grupo e os vereadores que a seguem sobre o processo eleitoral em Tabira.
André Ferreira sinalizou a prioridade do partido em investir em lideranças mulheres, jovens, e na estratégia de interiorização do partido. Sendo franco e objetivo, falou aos espectadores da Live que ela tem todo respaldo do partido para apresentar uma alternativa a Tabira ou até mesmo uma composição programática, alinhada aos anseios de mudança que Tabira pede.
Mais a frente, Andre frisou que com a obrigatoriedade de fomentar candidaturas femininas, o partido encontra em Nelly a viabilidade de ter uma liderança à frente desse projeto, num aceno que se decidir o vôo solo, contará sem dúvidas com a estrutura partidária e os recursos do fundo eleitoral.
Na próxima semana, Nelly recebe a professora Dinalva para discutir os rumos da educação tabirense e seus desafios, e o Deputado Estadual Waldemar Borges, que em Tabira já optou pela vereadora e declarou o entusiasmo com sua candidatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário