Os leitos de UTI na região do Pajeú, voltados ao tratamento da covid-19, vão começando a ter um alívio e as equipes da saúde estão começando a respirar melhor com a diminuição de ocupação dessas unidades.
O Hospital Eduardo Campos, de Serra Talhada, tem apenas 31 pacientes ocupando os 80 leitos disponíveis. Desses pacientes, 15 estão em uso de respiradores.
Esse novo cenário já é reflexo do avanço da campanha de vacinação que vai ganhando cada vez mais terreno nas faixas etárias em todos os municípios da região.
Em Afogados da Ingazeira, por exemplo, a Semana Epidemiológica 27 teve 37 casos e Média Variável de 5,28 casos/dia. A semana em questão foi a menor em número de casos desde o início de 2021. Depois nota-se uma tendência de queda observando as quatro semanas anteriores. Foram 60 casos nas semanas 26 e 25, 172 na semana 24 e 222 na semana 23.
O Hospital Regional Emília Câmara também tem uma tendência de queda. Atualmente a unidade está com 66% de ocupação na UTI. O hospital apresentava sempre ocupação de 90%, 95% e 100%.
Essa semana mais quatro pessoas foram admitidas, o que acabou elevando esse dado. Mas há quatro semanas houve redução. A faixa etária hoje é de 56 anos. Há também queda nas intubações. De 20 pacientes na unidade, seis estão entubados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário